sábado, 23 de maio de 2009

Anjos e Demónios

No passado Sábado, dia 16 de Maio, fui ao cinema ver o recém estreado mundialmente Anjos e Demónios por isso decidi (agora que tive um tempinho) postar sobre o filme.
Eu sou fã dos livros de Dan Brown. Acho a sua escrita muito interessante e a sua narrativa alucinante. O primeiro livro que li foi O Código dsa Vinci, do qual já vi o filme também. Achei que o filme relatou muito bem o livro e como preferi a intriga do livro Anjos e Demónios estava ansioso por ver a história na tela. Pois bem, não me sai defraudado; a história está muito bem montada e conta praticamente tudo o que o livro descreve. (Embora não me recordasse muito bem do livro, que já o li há algum tempo, sei que há cenas que não figuram na película, como por exemplo a luta entre o assassino e Langdon no lago onde foi lançado o quarto cardeal).
É do senso comum que a história causa controvérsia, especialmente no seio da Igreja Católica. Por esse motivo, o Vaticano não permitiu filmagens dentro das suas fronteiras e, dizem as más línguas, que também desenvolveu pressões para que Ron Howard não conseguisse filmar sequer em Roma. Eu nunca estive em Itália nem sei se sempre conseguiram realizar as filmagens nos locais pretendidos, mas daquilo que se conhece da cidade italiana e do pequeno estado instalado no seu coração, não se percebe em nenhuma parte do filme que eles não estão efectivamente lá. Em suma, o trabalho de pós-produção foi excelente para levar a crer que os personagens estavam mesmo nos locais descritos no livro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não cheguei a ir ver ao cinema.
Hei-de ver mais tarde.. :)