sábado, 6 de dezembro de 2008

Charada! - Uma questão de idades

António Manuel, grande empresário de hotelaria no Algarve onde vive, casou-se apenas com 22 anos quando ainda era recepcionista de um hotel do pai. Desse casamento com Daniela nasceu Rudolfo, o seu primeiro filho. António Manuel tinha 25 anos quanto foi pai pela primeira vez. Mais tarde, divorciou-se de Daniela porque se tinha apaixonado por Cláudia, com que mestá actualmente casado e de quem já tem uma filhota, a Catarina.
Certa vez, quanto António Manuel pretendia contratar um gestor para um dos hotéis da sua cadeia, colocou a seguinte questão aos candidatos:
Eu tenho dois filhos. Hoje a minha idade é o dobro da soma das idades dos meus filhos. Daqui a dez anos, a soma das idades de meus filhos será igual à minha idade actual. Se eu lhe disser que fui pai pela primeira vez aos vinte e cinco anos, sabe-me dizer que idade tenho?

E tu? és capaz de dizer que idade tem o António Manuel? E que idades têm os seus filhos, Rudolfo e Catarina?

Sem comentários: