domingo, 1 de março de 2009

Domingo Desportivo

Hoje é domingo, dia de futebol e desporto em geral. E devido a uma notícia que me satisfez e me encheu de orgulho açoriano (que deixo para o fim do post) decidi que hoje o tema seria o futebol e a jornada desportiva deste fim-de-semana.

O SLBenfica venceu sofridamente o Leixões, garantindo ainda assim os três pontos na Luz. Porém foi o grande vencedor do dérbi da jornada; com o empate a zero entre o FCPorto e SportingCP no Dragão os encarnados destacaram-se dos leões e aproximaram-se do líder da competição. Assim o FCP tem 42 pontos, mais dois que o SLB (40) e mais 4 que o SCP (38). Com 35 pontos estão Nacional e o Leixões, que com a derrota foi ultrapassado pelo anterior.

Mas a grande notícia para os açorianos é a consilidação, jornada a jornada, da garantia de subida de divisão dos encarnados de Ponta Delgada, o C.D.Santa Clara. Venceu em Gondomar à equipa da casa por 2-1 e conquistou mais três pontos, perfazendo um total de 38 pontos na Liga Vitalis, que lhe garante o 1º lugar da tabela classificativa. O Santa Clara, com mais um jogo, está a cinco pontos do Olhanense (2º classificado) e a seis do Feirsense (3º lugar).
Será desta que os jogadores ao comando de Vítor Pereira ascendem mais uma vez ao escalão máximo do futebol em Portugal? Eu espero que sim, mas para isso é necessário que jogadores e treinador tenham uma mente sã num corpo são.

1 comentário:

Anónimo disse...

Soubeste primeiro do resultado.

Porreiro... vamos a ver se voltamos à 1ª divisão :D

"Ai Santa Clara, ninguém te pára!" :P
lol