quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia de Portugal

Todos os anos a 10 de Junho comemora-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Conhecido antes da revolução de Abril de '74 como Dia de Camões, de Portugal e da Raça, é supostamente a data de aniversário da morte de Camões e serve para celebrar os grandes feitos dos portugueses no passado. É nesta data que o Presidente da República homenageia portugueses de diversas áreas e este ano as comemorações foram albergadas pela cidade ribatejana de Santarém. Eu pessoalmente destaco este ano a homenagem feita por Cavaco Silva ao capitão Salgueiro Maia, grande impulsionador do ambiente democrático que se vive hoje em dia no nosso país.

1 comentário:

Diana disse...

E eu comento principalmente porque as celebrações foram realizadas na minha terra Santarém. Que pelo menos, neste dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, trouxe agitação e populares à rua que tanto faz falta nesta cidade.
Tenho pena é, ao ver tanto militar presente na cidade de Santarém, que outra hora já teve a escola Prática de Cavalaria, a qual foi importantíssima para a Revolução dos Cravos, hoje essa símbolo tenha sido retirado à cidade...