segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Desafio

Aqui há uns tempos, foi-me proposto pelo Paranóias um desafio, que consiste em revelar o tipo de relacionamento que cada um de nós tem com os 7 Pecados Mortais. Pois bem, só agora me "apeteceu" responder ao desafio.

E são pecados mortais os seguintes:

Gula - comer a toda a hora e/ou além do necessário
Avareza - cobiça de bens materiais e/ou dinheiro
Inveja - desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa
Ira - junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável
Soberba - falta de humildade, alguém que se acha auto-suficiente
Luxúria - apego aos prazeres carnais
Preguiça - aversão a qualquer trabalho ou esforço físico


As regras são então (i) revelar a nossa com os pecados capitasi e (ii) Nomear outros 8 blogues para responderao desafio.

.

Comecemos então pelo ponto (i):

Gula
Qualquer ser humano do mundo Ocidental sofre deste pecado e é por isso que existe muita obesidade, pois come-se mais do que o corpo pede. Eu como não sou excepção à regra, também sou muito guloso e tenho o peso acimo da recomendado. Os chocolates fazem disso :P e naqueles dias que não apetece fazer nada é so sentar no sofá "rodeado de comida" e é so enfardar

Avareza
Não sou nada materialista e neste ponto destaco-me do resto da sociedade consumista. Gosto de ter coisas boas, mas não fico passado senão as tenho. Vivo bem com o que tenho e vou conquistando aos poucos, sem ânsias nem pressas.

Inveja
Todos nós sentimos inveja de alguém em certa altura da vida. Todos nós temos os nossos idolos, os nossos heróis, alguém que gostaríamos de ser se não fôssemos nós próprios. Todos nós admiramos alguém e apreciamos as suas capacidades. No entanto é um tipo de 'inveja boa', pois não quer que os outros deixem de ter para termos nós.

Ira
Se há coisa que detesto são injustiças. E quando vejo que alguma situação não está a ser justa, principalmente contra mim, fico mesmo irado. Quanto a guardar rancores, ódios e raivas, não sou desse género, até porque acredito que quem alimenta esses sentimentos no seu âmago nunca conseguirá ser uma pessoa infeliz, pois esses são sentimentos que consomem a própria pessoa e não os outros.

Soberba
Sou muito humilde. Não gosto de ser o centro das atenções. Detesto ter os olhos do mundo em cima de mim. Gosto de fazer o bem "pela calada". Acho que isto diz tudo.

Luxúria
Os prazeres carnais não são essenciais ao disfrutar pleno da vida, mas lá que sabe bem, isso sim! :P

Preguiça
Tem dias! Se não gosto de algo ou não estou com a disposição para fazer vou adiando, adiando, adiando, ... Mas como o meu avô já dizia, "Comer e coçar, a demora é começar" basta-me rodar a chave na ignição para só parar quando o corpo disser que não aguenta mais. Exemplo disso é o estudo: quando não percebo uma matéria, nem a quero ver à frente, mas quando a começo a perceber só quero parar quando estiver tudo feito.


Quanto ao ponto (ii) do desafio, eu só um bébe na blogosfera, por isso não conheço muitos blogs nem criei muitos laços com outros bloguistas, pelo que a nomear blogs iria 'obrigar' alguns a repetir este desafio. Assim sendo, concluo aqui o desafio, sem nomear ninguém.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora viva!
Espero que esteja tudo bem.

Foi bom ler este bocadinho sobre ti.
Continua assim.

Abraço