quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Fettuccine al Afrodísia

Hoje a novidade é a ementa do Almoço Romântico do Dia dos Namorados, com direito à bebida e sobremesa.

Fettuccine al Afrodísia

Ingredientes

- massa fettuccine
- miolo de camarão
- milo de mexilhão
- miolo de ameijôa
- uvas
- malaguetas
- cebola
- alho
- sal
- pimenta
- mel
- caldo Knorr para massas
- azeite
- limão
- vinho branco

Preparação

Cozer a massa em água temperada com 1/2 caldo knorr e uma rodela de limão até ficar al dente. Refogar em azeite o alho, a cebola e três a quatro malaguetas picadinhas e sem as pevides. Juntar o miolo de marisco, refogar e depois juntar água e um pouco de vinho branco para deixar cozer o marisco. À parte, coza alguns camarões em água com sal e pimenta. Reserve. Na mesma frigideira que utilizou para refogar, aproveite os sucos, verta um pouco de azeite e adicione a outra metade do caldo knorr. Frite ligeiramente a massa, adicione os ingredientes refogados e rectifique os temperos. Colocar as uvas descaroçadas e descascadas e regar com mel.

A Sangria de Morango foi inspirada nesta receita encontrada por acaso, mas decidi fazer-lhe algumas alterações: 750ml de vinho leve rosé, 100ml de brandy, calda de açucar (50% água + 50% açúcar) q.b., 1 laranja, 150g de morangos maduros, 50g de framboesas. Misturar o vinho rosé com o brandy e a calda de açúcar. Juntar a laranja aos pedaços, os morangos cortados e as framboesas. Levar ao frigorífico pelo menos 2 horas.

Para sobremesa, cortar em cubos 1 maçã (Pink Lady), 1 pêra (Rocha), 1 kiwi, morangos, juntar gelatina de morango aos cubos e algumas framboesas. Servir simples ou com um pouco de chantili a cobrir.





Bon Appétit!

Sem comentários: