sexta-feira, 27 de março de 2009

Blue Man Group

Eles andam aí!
Não, não são extraterrestres. Mas a sua ingenuidade e desconhecimento com as coisas do nosso Mundo fazem com que tenham o mesmo comportamento que teria um visitante de outro planeta. Eles não comunicam através de palavras nem tampouco por linguagem gestual; apenas olhares intensos e simples gestos são suficientes para a comunicação fluir. Os seus actos baseiam-se em impulsos e como um membro de um grupo de três, "verificando" com os outros dois antes de tomar qualquer decisão. Porém, apesar de eles serem exluídos perante a Humanidade, basta um pequeno grupo de somente três "homens azuis" para que se possa considerar um deles um excluído, quando não faz o mesmo que os outros. Noutras situações, não basta serem indivíduos independentes, pois há certas tarefas em que lhes é exigida cooperação.



The Outsider - O Homem Azul representa aquela parte de nós que se sente um peixe fora de água. Há sempre uma parte de nós que nos faz sentir um outsider. Dois dos Blue Man podem fazer algo em que o terceiro está a destoar, porque o grupo de três é o contigente mais pequeno em que é possível haver um outsider. Três excluídos em que, entre eles, há um excluído.


Drumtube - O Homem Azul descobre que pode fazer música com um simples tubo. Porém, quantos mais tubos, mais sons poderá ter a música. E a combinação de todos os tubos torna tudo mais completo. Neste vídeo são mostrados os passos do Homem Azul até conseguir fazer magia e a música passa a ser algo com sentido e não uma simples emissão de som.

Blue Man - How To Be A Megastar é um espetáculo completo, onde música, comédia e multimédia se fundem em palco. Uma experiência multi-sensorial, nunca repetida de noite para noite, que está presente em Portugal, no Auditório dos Oceanos no Casino de Lisboa até dia 9 de Maio. Um Espetáculo a não perder!

2 comentários:

Anónimo disse...

ADorava ver isto! :(

Anónimo disse...

Ora muito bom dia... deves estar com o segundo ou terceiro sono.
E eu... colado à Net, a ouvir chineses para ver a fórmula 1 em directo.

Mas também confesso, este ano é o primeiro, desde que o Schumacher se foi embora.
A Sport TV é uma treta ... passarem este tipo de coisas para sinal fechado. :(

Mas sim, a "febre" continua... :P desde o 8º ano. :P