sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Cluedo

Lembram-se deste jogo? Foi cometido um crime numa mansão britânica e existem seis suspeitos (miss Scarlett, padre Green, coronel Mustard, mrs White, professor Plum e miss Peacock), seis armas e seis divisões. O objectivo do jogo é decobrir que personagem é o assassino, com que arma cometeu o crime e em que divisão.
Pois bem, esta poderá ser também a descrição de um filme, uma vez que a conhecida produtora de Hollywood Universal, em parceria com a Hasbro, produtora do jogo, está a pensar fazer um filme baseado no jogo. Para isso, convidou o realizador de Piratas das Caraíbas para realizar e produzir este filme. Em 1985 foi também realizado um filme com base no mesmo jogo, que teve o nome de Clue, mas que obteve pouco sucesso. Esperemos que este novo filme valha a pena.

3 comentários:

Anónimo disse...

E o mesmo voltou a acontecer... erros ao publicar cmentário.
Aqui fica mais o menos o qe tinha dito antes...

Não conhecia o Cluedo..
O único que conheço do género, digamos que é o CSI, que jogo no PC e que é baseado na série.
Uma novidade este Cluedo.

PS:
Boa sugestão, vou tentar encontrar filmes semelhantes :P

N M Alves disse...

Se calhar está a pensar em tipos de jogo diferentes...é que não está explícito no post, mas o cluedo é um jogo de tabuleiro, embora também é possível que existam versões em PC, como há do Monopoly ou do Risco. Basicamente, a base do jogo é uma espécia de CSI primitivo :)

Abraço

Anónimo disse...

Sim, percebi que era de tabuleiro :P

E claro, é tipo o CSI, mas antes, muito antes das séries e jogos de PC.
MAs não conhecia xD :P

Abraço